Águia ou Galinha?

aguia

Embora o conceito de felicidade (como já mencionado aqui em outro post) seja peculiar a cada pessoa, é consenso que todos sonhamos com uma vida feliz. Vislumbramos metas, objetivos, e todos os prazeres que eles podem nos proporcionar..

Mas embora todos tenham sonhos, pouquíssimos o concretizam. Alguns por falta de foco. Outros, por falta de planejamento. Ausência de melhoramento contínuo também é motivo de frustração.

Porém, na maioria das vezes, não o fazemos por medo. E é aqui que entra o exemplo do título desse post.

A galinha vive num local limitado. Come o que tiver (milho, minhoca, barata). Não voa, então não consegue ver sob outras perspectivas. E sempre tem o mesmo destino… a panela.

Resumindo, a galinha tem uma vida “boazinha”, mais ou menos. Previsível, em sua zona de conforto. Sem muitas perspectivas. Não vive, somente sobrevive enquanto consegue.

A águia, por outro lado, voa tão alto, está em locais tão pouco alcançáveis, que se permite ter percepções que poucos tem do mundo. Ela escolhe o que vai comer, e por onde vai andar.

Em algum momento, para se tornar mais forte, ela arranca as próprias garras, para que novas garras possam nascer mais fortes, e ela possa utilizá-las em seus propósitos. Em alguns momentos, ser águia dói… e muito! Porém, vislumbrando os possíveis ganhos, ela o faz pensando num futuro melhor para si mesma.

Os seres humanos não conquistam seu sonhos por medo de mudança. Por ter que sair da zona de conforto. Nossa visão imediatista/egoísta não nos permite, muitas vezes, vislumbrar as novas possibilidades, e os infinitos benefícios de encararmos desafios em nossas vidas. E assim “deixamos para depois”, ou vivemos no “assim está bom, pra que mudar?”… terminamos apenas sobrevivendo.

Quais são seus sonhos? O que você quer pra sua vida?

Reflita, por um instante, o que você tem sido nessa existência… Águia ou Galinha?

E caso chegue a conclusão de que não está vivendo de acordo com seus valores e propósitos, pergunte a si mesmo o que tem feito de diferente para merecer a vida que tanto sonhou.

Boa semana à todos, amigos águias e galinhas, e até a próxima!

 

Facebook Comments

Um comentário em “Águia ou Galinha?”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *