Para-ser-feliz-até-o-fim,-eu-preciso

Para ser feliz até o fim, eu preciso…

O tema felicidade é extremamente amplo, e nos traz reflexões surpreendentemente poderosas quando paramos para pensar em nós mesmos e em nossos sonhos. Apesar do termo “felicidade” ser particular para cada um, todos querem alcançar a sensação de plenitude, de dever cumprido, de orgulho de si mesmo, não é mesmo?

Mas o que é preciso que você faça para que isso aconteça? O que você precisa fazer para ser feliz?

A resposta não é fazer, e sim ser.

Já comentamos no artigo anterior “Vai” sobre a importância de reconhecer sua jornada como parte imprescindível da sua felicidade, e de ser o mais feliz todos os dias da sua existência.

E nessa jornada, algo do qual você não pode abrir mão são seus princípios. Suas características pessoais são o que te definem, e você precisará usá-las para ser feliz, e não conseguirá seus resultados sem elas. Entenda, mudar seu jeito de ser pode não surtir efeito em ajudar a alcançar seu sonho, mas certamente terá efeito negativo na sua satisfação consigo mesmo!

O fato de eu ter uma característica de contribuição muito presente em mim, por exemplo, faz com que meus atos estejam relacionados a isso. Esse princípio, o meu desejo de ajudar as pessoas, prioriza minhas ações. Quando atuo como palestrante, ou em algum treinamento como coach, o desejo de transformar vidas me estimula dia a dia. E ao mesmo tempo em que me estimula, me faz feliz em estar realizando aquilo que quero, que é falar com as pessoas, ajudá-las de alguma forma, consegue entender?

E você, que características suas lhe definem e que você não pode abandonar?

Outro ponto que não pode ficar de fora é a clareza de onde quer estar. Esse ponto parece óbvio, mas te convido a uma pequena reflexão:

Aonde você quer estar daqui a 1 ano? Com quem? Como é sua forma física? Quanto você está ganhando? Que sensação está sentindo?

E daqui a 3 anos?

E 5 anos?

E 10 anos?

E talvez, em alguma dessas respostas acima, a sua foi “sei lá!”. Acontece, querido leitor, que “sei lá” não é lugar nenhum. E se você não sabe, como fará pra chegar a um lugar chamado “sei lá!”? (Você tem a chance de responder a pergunta, em detalhes, novamente. Faça.)

Enfim, completando o título do artigo, “Para ser feliz, eu preciso ser eu mesmo e ter clareza de onde quero chegar”.

Somente sendo genuíno consigo mesmo em seus sentimentos, pensamentos e atitudes  (e sendo congruente entre eles), e sabendo detalhadamente aonde você quer estar, é que você será feliz todos os dias, e terá o foco necessário para lutar pela vida que sempre sonhou.

Isso é só o começo, mas sem dúvida é o mais importante. Pense nisso.

Um abraço, paz e luz, e até a próxima!

Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *