O que realmente importa?

   3

 

“Eu quero ser feliz”.

Essa é a resposta da maioria das pessoas, quando perguntadas sobre qual o seu sonho, o que quer da vida.

O grande paradoxo aqui, entretanto, é que a maioria não sabe o que precisa acontecer para que isso aconteça. Quer ser feliz, mas nunca parou para pensar em o que isso significa.

Ter um carro? Fazer uma viagem? Construir uma casa? Ter filhos? Ser dono do próprio negócio? O conceito de realização é particular a cada um de nós. E não estamos aqui para julgar o que o outro concebe como felicidade (mesmo que façamos isso com frequência, como se tivéssemos o direito de sermos “juízes da vida dos outros”), até porque não existe certo ou errado, existe o mais adequado a cada um de nós.

Mas é preciso, antes de tudo, que você saiba o que lhe faz feliz, o que é importante para você. Só após responder a si mesmo (te convido a fazer isso nesse momento), você poderá traçar um caminho em direção ao que realmente lhe trará felicidade.

“A família é importante para mim” (por exemplo). Ótimo. E o que você tem feito por sua família? Quando foi a última vez que disse eu te amo aos seus pais, seus irmãos? Você tem perdoado de coração, ou o orgulho não permite você de se desculpar (mesmo se você não é o culpado, mais importante que estar certo é ser feliz, não é?). Você demonstra o quanto ama seus parentes?

Então, caro amigo leitor, a pergunta que você deve se fazer é: “o que é importante para mim?”. Após respondê-la, acrescente: “O que eu tenho feito para demonstrar essa importância”.

Pense nisso. E coloque em prática atitudes para viver aquilo que é importante para você. Saia da zona de conforto. Faça isso agora, entendendo que a felicidade está na jornada, e não no destino.

2

Um passo de cada vez, dia após dia. Porque mais importante que a velocidade, é a direção.

Grande abraço, e até a próxima!

Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *