Equilíbrio… como consigo ?

1

Olá!

Ótima semana para você!

O objetivo da vida é evoluir. Mais que isso, é buscar uma jornada feliz enquanto vivemos aqui nesse plano.

O ser humano, porém, tem o mau hábito de focar os aspectos negativos da existência. “Não tenho tempo”; “tá muito frio”; “estou muito gorda”; “parece que todas as coisas ruins vem ao mesmo tempo” são frases comumente ouvidas (se identifica com alguma delas?) por nós.

Para haver equilíbrio é preciso, em primeiro lugar, que entendamos que tudo é energia. Que precisamos vibrar positivamente para que nossa energia esteja em alta e nossos pensamentos, sentimentos e atitudes sejam nossos aliados nessa jornada. E há algo primordial para que consigamos vibrar em uma frequência positiva: congruência.

Segundo a própria definição, congruência é a correspondência de caráter, conformidade. As pessoas sofrem (e na maioria das vezes nem sabem disso!) por não serem congruentes.

Congruência é falar o que pensa e fazer o que fala. “Falar o que pensa”  não significa ser ofensivo ou agressivo, e sim manter suas crenças e não dissimular por simples convenção social. E fazer o que fala é colocar em prática o que realmente acredita.

E esse é o ponto! Colocarmos em prática, termos atitudes que vão de encontro com aquilo que acreditamos e queremos para nossa vida.

“Ah, como eu gostaria de ter uma vida diferente”, mas não muda sua forma de agir.

“Gostaria  de ter mais harmonia na minha família”, mas não é capaz de perdoar o próprio irmão, ou de deixar o orgulho de lado e tomar iniciativa na reconciliação.

Mais que acreditar em evolução, é preciso que você coloque em prática.

Acreditar, entender, e praticar. Só assim, fazendo o que é necessário, saíra do círculo vicioso que você mesmo construiu.

Congruência, pense nisso.

Um abraço, e até a próxima!

 

Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *