Emagrecer-é-uma-questão-de-decisão

Emagrecer é uma questão de decisão

Escrevi aqui , no último artigo “Tenha objetivos claros”, sobre a importância de termos clara a imagem do nosso sonho. Porém o que mais acontece, infelizmente, é as pessoas não realizarem seu sonho. Você é assim?

Quando falamos de emagrecimento, esse sonho pode tornar-se um verdadeiro pesadelo quando não alcançado. Embora você queira emagrecer, você simplesmente não consegue. Tenta, mas a balança “teima” em não descer seus ponteiros, apesar de todo “esforço”. E por que isso acontece? Aquele ditado de “’querer é poder” não vale para emagrecer?

A resposta: vale sim, e muito. Mas para isso, é preciso que você entenda três pequenos detalhes:

1 РO mundo ̩ de quem faz.

Existem tarefas que precisam ser realizadas para você alcançar suas metas. Desafios diários que são necessários ultrapassar para, meta após meta, chegar ao seu objetivo. E é preciso que VOCÊ os realize. Não espere resultados diferentes para sua vida fazendo a mesma coisa que faz hoje. O sucesso exige ação. Então, menos “mi mi mi” reclamando do mundo ou dá “má sorte”, e tome as rédeas da sua vida, fazendo o que for necessário para ter a vida que sempre sonhou.

2 – A vontade precisa partir de você.

“Toc – toc” (batendo na porta). “Olá, eu sou a sua vontade, vim aqui pra te ajudar”. Essa frase não acontece nem nos livros, quanto mais na vida real.

Para sair do círculo vicioso “preguiça – falta de resultados – frustração – ansiedade – gnho de peso – desmotivação – preguiça…”  você precisa tomar iniciativa, e ter força de vontade (atitude, determinação, “vergonha na cara” – chame como quiser) e mudar esse jogo ao seu favor. Só assim você entrará num círculo virtuoso de “ter vontade – fazer – ter resultado – emagrecer – motivação – ter vontade – fazer…”, que fará de você alguém animada, e pronta pra iniciar uma nova (e magra!) etapa da sua vida.

3- Você decide o que quer para si.

Escuto mulheres falando: “Dr Thiago, o que faço quando estiver tentada a comer algo que engorda, ou quando tiver preguiça de fazer exercício físico?”.

A resposta é “Escolha a vida que você quer ter”. Como assim?

Explico.

A decisão não é “vou comer x não vou comer?”, ou “vou caminhar ou vou ficar na cama?”. A decisão é “que vida quero ter, saudável ou não?” “Como quero me ver no espelho, gorda ou magra?”, “Quero entrar nas roupas ou continuar comprando roupas maiores?”.

Quando suas motivações, seus objetivos estiverem claros pra você, tenho certeza que a escolha será fácil, e principalmente que você se sentirá feliz em fazer a escolha que acha certa.

Então, respondendo ao questionamento no início do artigo, o motivo pelo qual você ainda não emagreceu até hoje, é porque provavelmente não deu prioridade ao seu emagrecimento, dando a ele a importância que merece. Isso faz com que suas atitudes sejam “mais ou menos”, e que os resultados sejam igualmente “mais ou menos”.

Se emagrecer é realmente importante para você, e lhe trará benefícios diversos (estéticos, de saúde e auto estima), entenda que é uma escolha sua mudar.

Escolha ser feliz. E mereça ser feliz, mudando sua mente e atitudes.

Um abraço, e até breve.

Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *