E o dinheiro?

124

Vivemos aqui na Terra, esse mundo material, e foi-nos dado esse “ímpeto” de evoluir materialmente. Não vejo problema algum com isso. Nem com ganhar dinheiro.

E você, responda a si mesmo, qual sua relação com o dinheiro?

O ser humano tem uma crença em relação ao dinheiro. A maioria associa o dinheiro a desonestidade: “esse aí, tá ganhando dinheiro, deve estar roubando de algum lugar”. Ligamos muito, também, o dinheiro à corrupção (temos motivo para isso, porém não devemos generalizar). O fato é que acabamos criando crenças negativas em relação ao dinheiro, associando ganhar dinheiro à algo ruim, e essas crenças criam padrões de pensamento que podem sim atrapalhar e inibir você de ganhar o dinheiro que gostaria (e  que merece).

É bom ganhar dinheiro? É.

É muito bom ganhar dinheiro? É.

Ganhar dinheiro nos faz feliz? Ajuda muito.

                É preciso que você mude seu pensamento em relação ao dinheiro. O problema não está no dinheiro em si, mas de que forma você o ganha. Se você o ganha de forma honesta, e usufrui desse dinheiro de uma forma positiva, não há problema algum.

123

                Mas, acima disso, o grande problema está na importância que damos ao “din din”. É importante, imprescindível, mas não é nem de longe o mais importante. É preciso que você dê ao dinheiro o valor que ele realmente merece.

Entenda que há coisas que não tem preço: um abraço, a família, sua saúde, reunião com os amigos, boas risadas, boas lembranças, um beijo da pessoa amada. Isso não tem preço, isso tem valor. É inestimável seu valor, e não há dinheiro que compre.

Então, leitor amigo, faça por merecer todo dinheiro que quiser, mas se esforce para não se tornar refém dele. E não esqueça: “O que se leva dessa vida, é a vida que se leva”.

 Nada mais.

Um abraço, e até a próxima!

Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *