carnaval1 copy

“Dr., quero perder peso até o carnaval… e agora?”

“Dr., quero perder peso até o carnaval… e agora?”

Essa foi a pergunta que me foi feita essa semana, e resolvi escrever sobre o tema no artigo de hoje.

Geralmente nos baseamos em datas para nortear nossa perda de peso, e as datas festivas sempre são “pontos de chegada” da perda de peso: casamento de um familiar ou amigo, baile de formatura, viagem de férias, carnaval.

O carnaval está bem perto, em 15 dias o feriado esperado por muitos chegará… e como fazer para perder alguns quilinhos até lá, e chegar ao baile sentindo-se mais bonita e atraente?

Seguem 6 dicas que irão lhe ajudar a realizar esse feito:

1. Tudo é motivo pra queimar!

1. Tudo é motivo pra queimar!

Faça o máximo de atividade física possível. Vá trabalhar a pé, visite a casa de um amigo ao final do dia de bicicleta, suba escadas sempre que possível, deixe o carro na garagem o máximo possível, faça aqueles “10 minutinhos” a mais no seu exercício diário. Toda caloria gasta será bem vinda, e o resultado aparecerá na balança.

2. Água é vida!

2. Água é vida!

Hidrate-se o máximo que puder. A urina se encarrega de eliminar o excesso de líquidos, caso isso aconteça. Os centros de fome e sede estão próximos no nosso cérebro, e muitas vezes tomar água ajuda a diminuir a falsa sensação de fome.

3. Se concentre!

agora-vai

Ao se alimentar, coma devagar. Concentre-se no seu prato. Entre as garfadas, solte os talheres e saboreie o alimento. Nosso cérebro demora cerca de 20 minutos para receber a mensagem de “satisfação”. Então, se você concentrar-se e se alimentar devagar, não terá ingerido tantas calorias quando essa mensagem chegar até o cérebro. Tente essa estratégia, e surpreenda-se com o resultado.

4. Nada como nossa casa!

4.-Nada-como-nossa-casa

Evite se alimentar fora de casa. Isso fará com que você, além de economizar, coma somente o que se propôs a comer. Caso isso não seja possível, procure um restaurante no qual não cairá em tentação (e tenha força de vontade!)

5. Lista negra!

5.-Lista-negra!

Refrigerantes, frituras, álcool, doces, massas (em excesso) devem ser abolidos nessa missão “Carnaval elegante”. Isso economizará várias calorias, que se traduzirão em menos peso na balança para o Carnaval.

6. Pensa no baile!

baile-de-carnaval

Toda vez que uma tentação aparecer, ou aquela vontade de desistir se aproximar, pense no resultado final, em você mais confiante e com a autoestima em alta comemorando o Carnaval. Focar positivamente certamente lhe ajudará a se manter na linha.

São pequenas estratégias, que juntas vão melhorar sua forma para o Carnaval. Mas lembre-se: motivação é o que te faz começar, e hábitos são o que te fazem continuar.

Caso queira aprimorar algumas competências para alcançar o peso sonhado até o carnaval. Conheça as 5 competência necessárias para emagrecer.

Um abraço, até a próxima!

Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *