Determinação!

de

Para alcançar seu sonho e ter a vida que idealiza, você precisa adquirir novas qualidades ou melhorar aquelas que já possui. Afinal, é imprescindível que usemos nossas qualidades e forças ao nosso favor. Mas como fazer para adquirir essas novas habilidades ou potencializar as que já temos? A resposta é: determinação.

Permita-me fazer uma “brincadeira” com a própria palavra:

Determinação = DE   TER   MIM   AÇÃO.

Ou seja, a ação precisa fazer parte de mim. Preciso ter atitude se quiser ser um vencedor da minha própria vida (sem me comparar ao próximo, e sim entendendo o que felicidade significa para e seguir confiante em sua direção).

Pense em algo que você quer muito pra sua vida. Emagrecer 15 quilos? Uma viagem à Ásia? Fazer intercâmbio? Ser promovida? Independente qual seja o seu “ponto de chegada” (que na verdade é somente um novo ponto de partida), você necessita adquirir hábitos salutares e benéficos que lhe ajudem a chegar lá. E como adquirir novos hábitos? Repetição.

É comprovado que nosso cérebro leva em torno de 66 dias para adquirir novos hábitos. Ou seja, você precisa repetir um novo hábito ou comportamento durante pouco mais de 2 meses, para que seu cérebro processe essa informação como sendo parte de você. E até chegar esse dia, o que fazer? Determinação. E disciplina. Dia após dia, repetir o que é necessário ser feito até que se torne rotineiro.

Escuto muitas pessoas dizendo: “Eu começo o meu planejamento bem certinho, mas depois de algum tempo eu desanimo e volto à estaca zero”. Você é assim? Já passou por isso? Pois digo a você, a maioria das pessoas desiste porque não se permite o tempo suficiente para criar um novo hábito. Não repete o suficiente para que novas habilidades sejam computadas no cérebro como fazendo parte de si mesma. Assim, você volta aos velhos e maléficos hábitos (esses sim, repetidos há muito mais que 66 dias), que lhe dão exatamente os resultados que você tem hoje em sua vida. E são esses resultados que você quer?

Não há como negar: nós somos resultados de nossas atitudes. (e só haverá bons resultados quando você priorizar isso na sua vida).

Se seu sonho não é prioridade, não espere que ele aconteça, entenda isso. Se você não se determina a alcançá-lo, não usa suas forças, não trabalha na melhoria de suas qualidades, não pratica constantemente o que precisa para chegar lá, ou seja, se você não faz nada diferente do que tem feito, não espere resultados diferentes.

de2

A diferença entre quem tem sucesso e quem não tem é uma só: atitude. E é fazendo todos os dias, repetindo até que se torne natural, que você chegará lá.

É preciso disciplina, sim. E disciplina significa fazer o que precisa ser feito, mesmo quando não tiver vontade de fazê-lo (a vontade não baterá em sua porta, ela precisa partir de você).

O que você quer pra sua vida: Sonhar seu sonho, ou viver seu sonho?

É você quem decide.

Um grande abraço, paz e luz, e até a próxima!

 

Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *