Construa um método de sucesso

Construa um método de sucesso

Agora que você já compreende melhor o conceito de sucesso e fracasso (nosso último artigo “Sucesso e Fracasso… é possível medir?” trata disso detalhadamente), é necessário, para ter a vida que sonhou, que você construa um caminho sólido para si, um método de sucesso. Mas essa estrutura precisa conter alguns pontos imprescindíveis para que realmente funcione. E são esses pontos que trago para você no artigo de hoje:

Ter paixão pelo que faz

Você precisa gostar do que faz na sua vida (e da sua vida). Esse é o princípio básico para o sucesso. Você pode até ganhar dinheiro ou ter uma alegria momentânea fazendo algo que não gosta, porém o simples fato de fazer algo que não te agrada já é um fracasso…não é? Então, o ditado “tira o dinheiro da cabeça que ele vem para seu bolso” é válido aqui. Isso não é uma apologia à pobreza, e sim uma forma de enfatizar que o mais importante é como nos sentimos fazendo o que gostamos, isso sim é o mais importante.

Estar alinhado com seu propósito

Seu objetivo de vida precisa estar alinhado ao seu propósito. Se isso acontecer, o restante será consequência dessa sinergia maravilhosa. Felizes são os que escolhem para si mesmo ter a vida que sempre quiseram, e fazer dela uma oportunidade de viver esse propósito.

Mas como sei qual meu propósito? Pergunte a você mesmo “o que faz você acordar todos os dias?”, “o que te motiva a levantar da cama?”, “se você vivesse num mundo sem dificuldades, o que faria da vida?”, isso pode te ajudar a descobrir os seus “por quês”.

Tenha claro aonde quer chegar

Condição básica para chegar ao seu sonho, é saber exatamente qual é seu sonho. Detalhes, datas, onde você irá realizar esse sonho, criar uma fotografia do momento de sua realização. Esse foco é primordial para que você possa planejar a estratégia para alcançar seu objetivo.

Utilize suas forças

E você tem muitas! Você precisa  reconhecer quais virtudes te caracterizam, e utilizá-las para conquistar o que quer. É usando todo seu potencial que você age em mais alta performance, e isso facilitará muito suas realizações. Te convido a ler meu 2° ebook “Utilize suas forças e entre no círculo virtuoso do emagrecimento”, onde te ensino a reconhecer suas forças e utilizá-las a seu favor.

Preencha seus valores

Seus valores são os responsáveis pela sua tomada de decisões. Por exemplo, se seu valor de “segurança” é o mais forte, você certamente não tomará decisões rápidas, e tende a ser mais conservadora em seus investimentos, gastos e decisões.

Além disso, nós fazemos as coisas para preencher  nossos principais valores. Por isso, entenda quais eles são, entendendo-se melhor para poder realizar essa jornada mais feliz e satisfeita.

Aproveite a jornada

O que mais acontece é você ter um objetivo, e ficar tão obcecado por ele que não fica tranquilo enquanto não alcançá-lo. Isso só gera ansiedade, e após a conquista gerará leve euforia e posterior frustração. Entenda, a vida deve ser vivida. Aproveite os seus dias, sua felicidade deve ser vivida sempre, e não somente nas conquistas.

Não se apegue ao passado, nem se preocupe com o futuro. Viva o presente, que é onde a vida acontece.

Um grande abraço, paz e luz, e até a próxima!

Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *