Conquiste a si mesmo!

w2

Para que possamos ser felizes, é preciso que ultrapassemos nossos conflitos íntimos, nossos próprios defeitos e dificuldades. É preciso que conquistemos a nós mesmos, para que possamos seguir em frente.

Deepak Chopra, um médico endocrinologista indiano, e também autor de inúmeros livros, defende que para sermos felizes precisamos compreender nossa verdadeira natureza e viver em harmonia com as leis naturais. Precisamos então “conquistar a nós mesmos”. E o tema de hoje são os passos dados por ele para essa conquista.

7 passos para conquista de si mesmo:

Meu espírito é um campo de possibilidades infinitas que conecta tudo o mais.

Esta frase resume a totalidade do que estou expondo.

Se você esquecer tudo o mais, lembre-se apenas disso.

Nós podemos tudo, se assim o desejarmos. Não há obstáculos intransponíveis, se o fizermos com o coração, bom senso, e propósito do bem. Basta que saiamos da inércia em que nos encontramos e coloquemos nossos planos em prática.

Meu diálogo interno reflete meu poder interno.

O diálogo interno das pessoas auto realizadas pode ser descrito assim: é imune a críticas; não tem apego aos resultados; não tem interesse em obter poder sobre os outros; não tem medo.

Isso porque o ponto de referência é interno, não externo.

Não devemos nos comparar aos outros… o sucesso é subjetivo a cada um de nós (até porque o objetivo de cada um é diferente). Claro, devemos nos espelhar em pessoas de bem, mas devemos tratar nosso próprio objetivo/sucesso, e lutar para que ele aconteça.

Minhas intenções tem poder infinito de organização.

Se minha intenção vem do nível do silêncio, do espírito, ela traz em si os mecanismos para se concretizar.

Se tivermos o interesse sincero em melhorar/mudar algo, e trabalharmos com afinco para que isso aconteça (não importa o que seja), nos tornamos agente de mudança do mundo.

 Relacionamentos são a coisa mais importante na minha vida.

E alimentar os relacionamentos é tudo o que importa.

As relações são cármicas e quem nós amamos ou odiamos é o espelho de nós mesmos: queremos mais daquelas qualidades que vemos em quem amamos e menos daquelas que identificamos em quem odiamos.

Para evoluirmos, precisamos dos relacionamentos. Então dedique mais atenção aos seus relacionamentos, dê valor às pessoas que te amam, e pratique suas virtudes para aquelas que precisam delas.

Eu sei como atravessar turbulências emocionais.

É  preciso ter sobriedade.

Não podemos nutrir sentimentos como hostilidade, ciúme, medo, culpa, depressão. Essas são emoções tóxicas.

Importante: onde há prazer, há a semente da dor, e vice-versa.

O segredo é o movimento: não ficar preso na dor, nem no prazer (que então vira vício).

Não se deve reprimir ou evitar a dor, mas tomar responsabilidade sobre ela.

Observe-se. Critique-se. Melhore-se. Assim você estará “orando e vigiando”, e isso permitirá um equilíbrio emocional mais sólido.

Eu abraço o feminino e o masculino em mim.

Esta é a dança cósmica, acontecendo no meu próprio eu.

A energia masculina: poder, conquista, decisão.

A energia feminina: beleza, intuição, cuidado, afeto, sabedoria.

Num nível mais profundo, a energia masculina cria, destrói, renova.

A energia feminina é puro silêncio, pura intenção, pura sabedoria.

Pratique suas virtudes, coloque-as em prática!

Estou alerta para as conspirações das improbabilidades.

Tudo o que me acontece conspira para o meu crescimento.

É, portanto, um sinal de que posso aprender alguma coisa com aquela experiência.

Em toda adversidade há a semente da oportunidade.

w1

A hora não é agora

A dieta não começa na segunda. Início do mês não é pra guardar dinheiro. E Dezembro não é pra sair correndo terminando tudo que nem sequer começou. Abraços podem não ser dados. Beijos não beijados. Mãos podem nunca se encostar e almas nunca se encontrar.
Desejo a você, caro leitor, que sua dieta (seja de corpo, seja de alma) comece quando o seu tempo estiver certo. Afinal, sua força de vontade é bem maior quando faz algo por você do que quando faz pelos outros.
Desejo que descubra o que realmente quer da vida. E vá atrás! As dificuldades vão parecer mais leves quando as encarar por algo que está dentro de você. E, quando vai atrás do seu sincero desejo, acaba descobrindo que soluções para situações complexas podem ser bem mais simples do que antes imaginava.
E desejo que os dias passados não sejam de cobrança pelo que não foi vivido (ou culpa pelo que foi). Pense no que se passou, anote os aprendizados e perdoe os erros. 365 dias a mais despontam no horizonte e eles estão recheados de transformações.
Não espere que eu diga que a vida será fácil e que tudo ficará bem. Mas, você tem a possibilidade de viver, tentar e aprender. Afinal, abraços ainda podem ser dados. Beijos, beijados. Mãos têm mais chance de se encostar e almas de se encontrar.
A hora pode não ser agora. Mas ela é sempre sua. Aproveite.

Que sua semana seja maravilhosa! E que a vida seja de muito trabalho, aprendizados e evolução para você!

Paz e Luz!

Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *