Como você tem usado seu bem mais precioso?

Como você tem usado seu bem mais precioso?

Viver a vida que você quer exige esforço. É necessário mudança de mentalidade e atitude para que o resultado seja diferente do que foi até hoje. Há algo, porém, que você já tem em comum com Bill Gates, Ivete Sangalo, Pelé, Barack Obama, Tonny Robbins e todas as pessoas que têm sucesso em suas áreas. E esse é seu bem mais precioso. O artigo de hoje traz para reflexão como você tem usado esse seu bem mais precioso.

Seu maior trunfo, e que você possui tanto quanto qualquer um, é o tempo. São 86400 segundos diários de oportunidades para você fazer o que quiser. Ninguém pode tirar isso de você. Esse tempo é só seu, e é sua responsabilidade (e dever!) fazer o melhor que puder com ele.

Quero trazer, em um primeiro momento, um pensamento bem prático: se você dorme em média 8 horas por dia, e trabalha as outras 8 horas… sobram 8 horas para realizar o restante das atividades. Ok, serei ainda mais realista: refeições, deslocamentos, filhos. Digamos que lhe restam 2 horas por dia. Isso representa 720 horas por ano. Agora eu te pergunto: o que você conseguiria alcançar dedicando 720 horas? Muita coisa, tenho certeza!

Você muitas vezes subestima o que pode fazer em um dia, e superestima o tamanho dos seus sonhos. Mas não percebe que seu sonho só se realizará se fizer, dia após dia, o que for necessário. E para isso, precisa usar seu tempo diário de forma inteligente e assertiva.

Algumas perguntas para reflexão:

  • Quanto tempo você gasta por dia assistindo TV?
  • Quantas horas por dia você fica nas redes sociais?
  • Quanto tempo você tem dedicado a fazer o que é importante para alcançar seus sonhos?

É imprescindível que seu tempo seja utilizado a seu favor. Nossa semana tem 168 horas, e se você dedicar 2 horas do seu dia para o que é importante, ainda sobrarão 154 horas para fazer todo o restante.

Inventar desculpas para você mesmo como: não tenho tempo, tá muito corrido, depois eu faço, quando puder eu vou, vou esperar dar uma “acalmada”, é uma forma de autossabotagem que não levará a lugar algum.

Um primeiro passo para melhorar a questão “tempo” é priorizar as suas atividades. Você deve gastar seu tempo, primeiramente, com o que é mais importante para sua vida. Não comece suas atividades diárias com o que é mais fácil, e sim com o que é mais importante.

Calcule também quanto tempo gasta com cada atividade diária. Assim você pode iniciar uma planilha diária de atividades, e segui-la aumentará sua performance, e por consequência a chance de conquistar seu sonho.

Portanto, é tempo de mudança. Está na hora de tomar as rédeas de sua vida, planejar melhor seu tempo e começar a ser o protagonista da sua própria vida.

Seu sonho é uma questão de tempo. E como você percebeu, o tempo depende somente de você.

Um grande abraço, Paz e Luz!

Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *